No dia 22 de fevereiro, pelas 11:40, a autora Cristina Das Neves Aleixo esteve na nossa Escola para falar sobre a temática da violência doméstica e apresentar o seu livro Por Amor, Tudo (?), tendo respondido às muitas questões que lhe foram colocadas pelos alunos.

Abordando uma temática tão atual, o livro convida à reflexão… “O título remete-nos (…) para a ténue linha que separa o certo do errado sendo, ao mesmo tempo, uma afirmação e uma interrogação.” (Fonte: o livro)

Integrada na Comemoração do Dia Internacional da Língua Materna, esta atividade resultou da iniciativa do Departamento de Português, em parceria com a Biblioteca Escolar, o Clube ERASMUS+, o projeto “#Ler é Top!” e a APAV.

Para além da apresentação do livro, esteve patente no espaço exterior da biblioteca uma Exposição de cartazes alusivos a personalidades de Língua e Cultura Portuguesas que lutaram contra a discriminação, elaborados pelos alunos que frequentam o Clube ERASMUS+. Foram também disponibilizados, para consulta, alguns folhetos de caráter informativo (APAV) e entregue aos alunos que assistiram um pequeno questionário sobre violência no namoro, elaborado por alunos da turma A do 10.º ano.

Estiveram envolvidos cerca de 130 alunos das turmas A, C, F, G e H do 10.º ano e E do 11.º ano, bem como alguns dos alunos que frequentam o Clube Erasmus+.

Preocupas-te com temas da atualidade?

Aqui fica a nossa sugestão de leitura…


Já disponível na tua BE! 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>