No âmbito da experiência-piloto de aplicação do referencial Aprender com a biblioteca escolar no ensino secundário, foi concretizada a atividade "O Foral da Lourinhã", envolvendo as disciplinas de Desenho A (10.º C, 11.º B e 12.º E), História A (10.º E e 10.º F) e Materiais e Tecnologias (12.º E). Os trabalhos produzidos consistiram, respetivamente, em interpretações contemporâneas inspiradas nas leis do Foral, num breve estudo sobre o documento e o seu contexto e na construção de falsos vitrais com recurso às tintas de vidro e vidros de automóveis reciclados.
Enquadrada nas comemorações dos 800 Anos de Confirmação do Foral da Lourinhã, iniciativa promovida pelo Município da Lourinhã, a atividade resultou ainda da parceria com o projeto #Ler é Top! (Ler+ Jovem) e culminou na exposição "Artes Visuais em Tempos Medievais", patente nos Paços do Concelho, no Átrio do Tribunal e no espaço escolar, entre 20 de novembro e 2 de janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>